Topo

Diretor deixa "Final Fantasy XV" para se dedicar a "Kingdom Hearts III"

do Gamehall

19/09/2014 12h03

O CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, declarou durante a Tokyo Game Show que o artista Tetsuya Nomura não está mais na direção de "Final Fantasy XV", e passará a dedicar seu tempo ao desenvolvimento de "Kingdom Hearts III", série que criou em 2002.

A direção do próximo "Final Fantasy" agora está nas mãos de Hajime Tabata, de "Crisis Core" e "Final Fantasy Type-0".

"Tetsuya Nomura trabalhou no conceito original da história e universo [de "Final Fantasy XV"]", disse Matsuda. "A partir de agora, ele dará foco na produção de títulos que só se tornarão possíveis com o próprio Nomura, e trazer produtos que superem a qualidade de títulos passados, a começar com mais um de seus projetos representativos, 'Kingdom Hearts' III".

"Atualmente, Tabata e toda a equipe de desenvolvimento estão trabalhando com afinco para terminar a produção de 'Final Fantasy XV' e garantir o lançamento do melhor 'Final Fantasy' até hoje", declarou o CEO da publisher.

Ambos os títulos tem sido esperados por fãs da empresa, e sofreram com uma série de atrasos ou omissões por parte da Square Enix - "Kingdom Hearts 2" foi lançado em 2005 para o PlayStation 2, enquanto "Final Fantasy XV" está em produção desde 2006, quando era conhecido como "Versus XIII".

"Final Fantasy XV" terá uma versão demo lançada em março de 2015, acompanhada pelo remake "Final Fantasy Type-0 HD" para Xbox One e PlayStation 4.

TRAILER DE "FINAL FANTASY XV" LANÇADO NA TGS 2014

  •  

Fantasia da nova geração

Em desenvolvimento para PlayStation 4 e Xbox One, "Final Fantasy XV" vai contar a história de Noctis, personagem que vai passar por poucas e boas durante a jornada - e isso inclui enfrentar inimigos bem maiores que ele, muitas vezes.

Diferente de outros jogos da série “Final Fantasy”, "Final Fantasy XV" terá batalhas voltadas para a ação, deixando de lado o característico sistema de turnos. Além disso, em um dos trailers é possível ver que outros personagens ajudam Noctis nos confrontos, dando a entender que ele não está sozinho nessa aventura.