Topo

"Minecraft" de PS4 ganhará versão em disco em 7 de outubro nos EUA

do Gamehall

19/09/2014 17h06

A edição PlayStation 4 de "Minecraft", já disponível por download desde o dia 4 de setembro, chegará às lojas em disco no dia 7 de outubro, nos EUA.

O anúncio, feito através do PlayStation Blog, vem na mesma semana em que a Microsoft anunciou a compra da Mojang, produtora de "Minecraft", por US$ 2,5 bilhões.

No PS4, o game traz mundos 36 vezes maiores do que a versão de PS3 e Xbox 360, e a possibilidade de jogadores podem transferir o progresso feito no jogo de PS3 para o novo game. O preço do jogo não foi anunciado, mas a versão para download de "Minecraft" do novo console sai por R$ 80, com desconto para quem já adquiriu a versão do PS3.

Além disso, a Sony prometeu mais informações sobre a versão para Vita do game "nas próximas semanas", como o modo de funcionamento da função 'cross-buy' caso já tenha comprado "Minecraft" para PS3.

Estúdio da Microsoft

Na última segunda (15), a Microsoft declarou oficialmente a aquisição do estúdio de "Minecraft", o Mojang.

Durante o anúncio, tanto a fabricante dos consoles Xbox quanto a produtora procuraram reforçar de que as versões lançadas para outras plataformas continuarão recebendo suporte. O jogo está disponível para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, iOS e Android.