Topo

"World of Warcraft" não deve voltar a crescer, admite designer

do Gamehall

19/09/2014 14h02

Depois de ver o número de jogadores de “World of Warcraft” encolher de 12 para 6,8 milhões nos últimos quatro anos, a Blizzard começa a admitir que seu jogo de maior sucesso não deverá voltar a crescer.

Em entrevista ao site MCV, o designer responsável pelo jogo atualmente, Tom Chilton, comentou que o ciclo de vida de “WoW” pode estar terminando.

“Pode ser que sim, mas eu não diria que é algo que estamos esperando. É algo difícil de perceber. Jogadores abandonam o jogo desde que ‘World of Warcraft’ foi criado”, comentou o produtor.

“Durante toda a existência de ‘WoW’, jogadores dizem ‘Eu joguei. Foi divertido. Mas agora é hora de seguir em frente’. Esse comportamento não mudou tanto. O que mudou é o número de pessoas que entram no jogo. E essas pessoas não estão tão dispostas a continuar jogando por tanto tempo, como os jogadores de dez anos atrás. Talvez isso crie um ambiente no qual, de modo realista, não dá pra imaginar o jogo crescendo outra vez”, explicou Chilton.

O cenário, no entanto, não faz com que a produtora perca o ânimo com o MMO. Tanto que, no dia 13 de novembro, o jogo ganha sua quinta expansão, e a mais ambiciosa, “Warlords of Draenor”. Com o lançamento, a Blizzard espera recuperar muitos jogadores do passado talvez revertendo a recessão do jogo.

“Muita gente deixou de jogar ‘World of Warcraft’, durante toda a história do jogo. Lançando expansões, nós só aumentamos barreiras para o retorno dessas pessoas. Mas incluindo a oferta de um personagem no level 90, junto com a expansão, nós damos a esses jogadores a oportunidade de, onde quer que estejam, voltarem com tudo para o jogo”, finalizou Chilton.

Uma nova Horda

Em "Warlords of Draenor", os jogadores poderão visitar o antigo mundo dos orcs, Draenor, antes de sua destruição. A expansão incluirá a habilidade de criar e fortalecer uma base própria e o nível máximo será aumentado para 100.

Outra novidade é a aguardada atualização gráfica das raças mais antigas, tornando-as equiparadas ao visual dos personagens de "Mists of Pandaria".

O game está em pré-venda por R$ 100. Quem comprá-lo antes da estreia oficial receberá um 'boost' que poderá ser utilizado para evoluir automaticamente um personagem para o nível 90. O mesmo serviço é vendido pela Blizzard separadamente por R$ 150.

Totalmente em português, "World of Warcraft" é exclusivo para PC.

VEJA O TRAILER DA HISTÓRIA DE "WARLORDS OF DRAENOR"

  •