Topo

Demo de "Final Fantasy XV" renderá até 4 horas de jogo, diz diretor

do Gamehall

22/09/2014 13h16

Em entrevista ao site da revista Game Informer, o diretor de "Final Fantasy XV", Hajime Tabata, revelou que a demo do game, prevista para 2015, poderá durar até quatro horas, caso os jogadores tentem explorar todo o conteúdo incluso e não só a história principal.

Segundo Tabata, a demo do jogo recebeu o nome de "Episode Duscae" em homenagem à região de Duscae, uma das principais áreas do jogo. "O motivo pelo qual eu quis fazer a demo é para que as pessoas vejam um pedaço do jogo pronto, para que entendam que 'Final Fantasy XV' vai chegar, que estamos trabalhando nisso", explicou o diretor.

O diretor também falou sobre outras características do jogo, como o mundo aberto e as semelhanças e diferenças em relação a outros jogos da franquia.

"O mundo não é 100% aberto, mas é muito vasto e poderá ser explorado livremente. Vocês devem ter notado os personagens em um carro. Recomendamos o uso dele. Quanto aos inimigos eles estarão espalhados por todas as regiões, sem os tradicionais encontros, sem interrupções".

"Na criação do jogo, se jogássemos elementos familiares da série, só para agradar aos fãs, teríamos algo muito bagunçado. Preciso ter muito cuidado com isso, com o modo com que cada característica icônica de 'Final Fantasy' se encaixa nesse novo capítulo. Em 'Episode Ducae', há uma surpresa incorporada no final da demo", prometeu Tabata.

Fantasia da nova geração

Em desenvolvimento para PlayStation 4 e Xbox One, "Final Fantasy XV" vai contar a história de Noctis, personagem que vai passar por poucas e boas durante a jornada - e isso inclui enfrentar inimigos bem maiores que ele, muitas vezes.

Diferente de outros jogos da série “Final Fantasy”, "Final Fantasy XV" terá batalhas voltadas para a ação, deixando de lado o característico sistema de turnos. Além disso, em um dos trailers é possível ver que outros personagens ajudam Noctis nos confrontos, dando a entender que ele não está sozinho nessa aventura.

ASSISTA AO TRAILER DE "FINAL FANTASY XV" DA TGS 2014

  •