Topo

"Zodiac" é novo game de produtores de "Final Fantasy" e "Kingdom Hearts"

do Gamehall

22/09/2014 18h08

Um time de respeito está por trás de “Zodiac”, RPG anunciado na Tokyo Game Show 2014. O game reúne alguns nomes por trás de jogos das franquias “Final Fantasy” e “Kingdom Hearts”, e está sendo desenvolvido para plataformas mobile e PlayStation Vita.

A história de “Zodiac” girará em torno de 12 deuses, cada um representado por um signo do zodíaco. Os signos também terão ligação direta com as doze classes do jogo, e seus respectivos poderes.

O jogo apresentará um mundo multiplayer em duas dimensões, com batalhas por turnos, assim como os RPGs clássicos. A exploração poderá ser feita tanto à pé quanto usando um grifo, animal parceiro do protagonista do jogo.

De acordo com Mario Rizzo, CEO da Kobojo, a distribuidora responsável por “Zodiac”, o título é algo como "a mistura de ‘Final Fantasy’ com ‘Valkyrie Profile’ e ‘Dragon’s Crown’, em uma experiência online multiplayer completamente nova”.

Veteranos do J-RPG

Entre os nomes envolvidos no projeto estão o roteirista Kazushige Nojime, o compositor Hitoshi Sakamoto e o designer de som Masaaki Kaneko. Os três têm currículos invejáveis, com papel de destaque em produções como “Final Fantasy 7”, “Final Fantasy Tactics”, o vindouro “Final Fantasy 15” e a série “Kingdom Hearts”.

Com lançamento previsto para 2015, o jogo já tem versões de iPad e PS Vita anunciadas, embora outras edições para outras plataformas devam surgir no futuro.