Topo

Versões de "Pier Solar HD" para PC, PS3, PS4 e Ouya saem dia 30 de setembro

Do UOL, em São Paulo

24/09/2014 08h10

A versão HD do RPG retrô "Pier Solar" ganhou (mais uma) data de lançamento: o jogo agora está previsto para sair dia 30 de setembro, em versões para PC, PS3, PS4 e Ouya.

O anúncio veio por meio da página oficial do estúdio no Facebook. Segundo a produtora Watermelon, em outubro serão anunciadas as datas de lançamento das edições para Wii U, Xbox One e Dreamcast.

Inicialmente prevista para sair em dezembro de 2013, a releitura em alta definição do game lançado originalmente em 2010 para Mega Drive já sofreu quatro adiamentos. Da última vez, o atraso ocorreu por conta de problemas no processo de certificação em algumas plataformas.

VEJA COMO ESTÁ A VERSÃO HD DE "PIER SOLAR"

  •  

Arquitetos do passado

Criado por um grupo de fãs do Mega Drive - e encabeçado pelo brasileiro Tulio Adriano Gonçalves Cardoso, que acabou por fundar o Watermelon Corp. - "Pier Solar and the Great Architects" foi o primeiro jogo lançado oficialmente para o console da Sega em mais de uma década.

O jogo é, inicialmente, centrado em três jovens: o herbolista Hoston, a historiadora Alina e o inventor Edessot. Rudy, pai de Hoston, encontra-se em estado terminal de uma doença, e os três amigos partem para o lado sombrio da floresta cerca a cidade de Reja. Outros eventos, porém, os levam a ter uma aventura ainda maior.

"Pier Solar HD" promete trazer novas quests, que pretendem expandir vários elementos da história do game, além de um novo final - e, possivelmente, finais secretos. A versão remasterizada também trará um novo sistema de save e inventário, e adicionará três músicas à trilha sonora do jogo.

Segundo Tulio, o jogo foi inspirado por RPGs japoneses clássicos, como "Chrono Trigger", "Phantasy Star IV" e a série "Lunar".

"Pier Solar HD" será lançado para PC, PS3, PS4, Xbox One, Wii U, Android e até Dreamcast (!).