Topo

"Metal Gear Rising: Revengeance" ganha versão para computadores Mac

do Gamehall

26/09/2014 16h29

Donos de Mac poderão, pela primeira vez, jogar um episódio da série "Metal Gear" em seus computadores. "Metal Gear Rising: Revengeance" já está disponível, através do Steam, para os computadores da Apple.

A versão é fruto de uma parceria da Konami, produtora do jogo, com a TransGaming, empresa especializada na adaptação de jogos. "Metal Gear Rising: Revengeance" tem preço sugerido de R$ 50 na loja virtual da Valve.

"'Metal Gear' é um sucesso mundial em diversas plataformas, e poder trazer a série para o Mac é um desejo antigo. 'Revengeance' foi um divisor de águas na série e é a introdução perfeita para usuários dos computares da Apple", disse o produtor da Konami, Yuji Korekado, em um comunicado da empresa.

CONHEÇA O ARSENAL DE ARMAS DE "REVENGEANCE"

  •  

A suave arte de fatiar

Fugindo do estilo furtivo da franquia, em "Metal Gear Rising: Revengeance" os jogadores têm a possibilidade de atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.

O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.

Além de Mac, "Metal Gear Rising: Revengeance" tem versões de PS3, Xbox 360 e PC.