Topo

Papo da Redação: longe do 'hype', "Destiny" é ótimo jogo multiplayer

Do UOL, em São Paulo

26/09/2014 17h03

Lançado em 9 de setembro, o jogo de tiro "Destiny" dividiu a opinião dos jogadores: alguns consideraram o título apenas um apanhado de idéias vindas de outros shooters; outros se envolveram com as aventuras cooperativas e o modo multiplayer frenético, ainda que bem tradicional.

"Destiny" parece mais uma vítima da propaganda exagerada, o infame 'hype' que envolve os grandes lançamentos de jogos nos últimos anos. A promessa de um universo enorme para explorar e uma aventura de proporções épicas em pouco se parece com o produto final, quando observado de forma fria e direta.

O game da Bungie é culpado de todos os problemas apontados pelos jogadores: suas missões são repetitivas, a evolução dos personagens após o nível 20 é lenta e depende demais do chamado "farming" (a repetição constante de tarefas para coletar itens) e o enredo está longe de ser um épico da ficção-científica.

Por outro lado, a produtora Bungie tem dado suporte constante ao jogo, introduzindo novos eventos e modalidades multiplayer, além da famigerada Câmara de Cristal, um enorme desafio que só os mais preparados Guardiões ousam enfrentar.

No UOL Jogos não é diferente: "Destiny" divide opiniões e mesmo quem reconhece as falhas do game, continua jogando - e se divertindo muito, como mostram o Papo da Redação de hoje:

  •  

E você, leitor? Está jogando "Destiny"? Curtiu o jogo ou acha que a Bungie passou muito longe do prometido? Deixe sua opinião sobre o jogo na área de comentários. Se quiser, deixe também sua Gamertag ou PSN Id, grupo ou clã de "Destiny" para combinar partidas com os amigos.

Aventura espacial

"Destiny" combina tiro em primeira pessoa com elementos típicos de RPGs online, com interação social, personalização de trajes e equipamentos e uma trama de ficção-científica empolgante.

O game traz tiroteios cooperativos, multiplayer competitivo e uma ambientação de ficção-científica, onde os heróis conhecidos como Guardiões devem proteger a última cidade da Terra de invasores que conquistaram o sistema solar.

Dublado e legendado em português, "Destiny" está disponível para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.