Topo

"Hardline" será livre dos problemas de "Battlefield 4", promete diretor

do Gamehall

29/09/2014 18h03

Em entrevista com o site GameRevolution, o diretor criativo de "Battlefield: Hardline", Ian Milham, procurou tranquilizar o público sobre a possibilidade do novo game repetir o desempenho desastroso de "Battlefield 4", que sofreu com diversos problemas meses após seu lançamento.

"O que você está perguntando é 'o seu jogo vai funcionar?' e a resposta é sim, vai funcionar", disse Milham. "Começamos a trabalhar nele mais de um ano antes do lançamento de 'Battlefield 4'. Estamos trabalhando com os caras da DICE por bastante tempo; parte de nosso trabalho de engenharia está em 'Battlefield 4' e coisas que eles fizeram desde então".

É importante lembrar que "Hardline" está sendo desenvolvido pela Visceral Games, produtora de "Dead Space", em colaboração com a DICE, criadora da icônica franquia de jogos de tiro.

Milham também lembrou que a empresa tem planos de fazer mais um beta no Xbox One, Xbox 360 e PS3, após uma fase de testes inicial durante a E3 2014 para PC e PlayStation 4: "Já tivemos um beta de sucesso, e teremos um beta em todas as plataformas em que lançarmos. Levamos o lançamento de um jogo funcional muito a sério", disse. "Então, sim, o jogo vai funcionar".

"Battlefield 4" sofreu com uma série de bugs e problemas de instabilidade durante seu lançamento, com problemas tão variados e complexos em todas as suas plataformas que a DICE se viu forçada a interromper a produção de seus outros projetos (como "Mirror's Edge 2" e "Star Wars Battlefront") para resolvê-los. Atualmente, o jogo está em estado mais funcional, mas causou forte impacto na confiança do consumidor em relação à franquia.

VEJA DEMONSTRAÇÃO DE "BATTLEFIELD: HARDLINE"

  •  

Polícia e ladrão

"Battlefield: Hardline" trará a ação da série para o ambiente urbano, focado em combates entre as forças policiais e assaltantes de bancos.

O roteiro da campanha singleplayer contará a história de Nick Mendonza, um oficial da SWAT que, depois de ser incriminado, expulso da corporação e preso, passa a procurar redenção, fazendo justiça com as próprias mãos.

O game terá quatro modos multiplayer: "Heist", modo que simulará assaltos à banco; "Rescue", um modo de resgate de vítimas de sequestro, semelhante a "Counter-Strike"; "Hotwire", modo voltado especialmente para perseguição de carros; e "Bloodmoney", que trará duas equipes lutando para pegar e levar dinheiro de volta à sua base de operações.

Com versões para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC, "Battlefield: Hardline" tinha lançamento previsto para outubro, mas acabou adiado para o começo de 2015.