Topo

Xbox One é primeiro console lançado na China em 14 anos

Do UOL, em São Paulo

29/09/2014 11h59

O Xbox One foi lançado hoje (29) na China. O console da Microsoft é o primeiro videogame vendido no país em 14 anos, período no qual o governo chinês estabeleceu um embargo comercial proibindo a entrada de consoles domésticos no mercado local.

Segundo a Microsoft, 4 mil lojas em 37 cidades chinesas contam com o videogame. O lançamento, que foi adiado em uma semana, contou com um show de luzes nos principais prédios de Xangai, iluminados na cor verde e com a marca Xbox.

O governo da China aprovou a entrada de 5 milhões de unidades do Xbox One no país. Não se sabe quantos consoles foram vendidos até o momento. Com o lançamento na China, o Xbox One está disponível oficialmente em 41 países, incluindo o Brasil.

"O lançamento é importante tanto para nossa parceria na China quanto para nosso plano de expansão global", disse Phil Spencer, líder da divisão Xbox da Microsoft. "Cada novo mercado alcançado é único e agradecemos aos fãs pela paciência e entusiasmo".

Catálogo limitado

No lançamento na China, o Xbox One contará com 10 títulos, todos via distribuição digital:

. Forza Motorsport 5. Kinect Sports Rivals
. Powerstar Golf. Zoo Tycoon
. Max: The Curse of Brotherhood. Dance Central Spotlight
. Neverwinter Online. Rayman Legends
. Trials Fusion. Naughty Kitties

Distribuídos apenas por download no lançamento do Xbox One, os jogos ganharão versões em disco em breve, promete a Microsoft. Setenta outros games estão em processo de aprovação para serem vendidos na China.