Topo

Gerente de PlayStation para América Latina deixa o cargo

Do UOL, em São Paulo

02/10/2014 16h26

Após seis anos no cargo de gerente geral de PlayStation para a América Latina, o executivo Mark Stanley deixou o cargo.

O anúncio foi feito pelo próprio Mark em uma nota no PlayStation Blog. Segundo o executivo, "chegou o momento de eu embarcar em um novo desafio, um que irá me levar para territórios inexplorados, e permitir que eu passe mais tempo junto de minha família".

Stanley não informou exatamente qual desafio é esse e a Sony ainda não apresentou o novo responsável pela divisão PlayStation no território latino-americano. Também não foi dito se o executivo vai continuar na Sony ou não.

Altos e baixos

Durante a gestão de Stanley, a marca PlayStation se estabeleceu em 18 países da América Latina, inclusive o Brasil, onde os consoles da empresa japonesa passaram a ser vendidos oficialmente e, no caso do PlayStation 3, fabricados localmente. Também foi nesse período que o serviço online PlayStation Network começou a operar por aqui e depois, a PlayStation Plus.

Em 2013, Mark Stanley foi responsável pelo controverso lançamento do PS4 no Brasil, ao preço sugerido de R$ 4 mil.

A saída do executivo acontece poucos dias antes do início do Brasil Game Show, evento de games realizado em São Paulo entre os dias 8 e 12 de outubro. A Sony é uma das principais expositoras do BGS 2014, contando com 64 estações do PlayStation 4 no evento.