Topo

Produtora de "Angry Birds" anuncia corte de 16% de pessoal

do Gamehall

02/10/2014 17h02

A produtora finlandesa Rovio Entertainment, criadora da franquia "Angry Birds", anunciou corte de 16% de sua força de trabalho na Finlândia. As demissões, segundo a própria Rovio, fazem parte de um movimento que pretende simplificar os processos da empresa.

"Somos uma empresa empreendedora e temos explorado múltiplas áreas. Temos formado uma equipe partindo do príncipio de um crescimento rápido, que realmente aconteceu. Como resultado disso, anunciamos o plano de simplificar nossa organização, focando em nossos três principais negócios: jogos, mídia e produtos. Infelizmente, também consideramos uma redução de um máximo de 130 pessoas em nossa equipe, aproximadamente 16% de nosso pessoal", explicou o CEO da Rovio, Mikael Hed, em comunidado.

Hed comentou, também, que quanto mais cedo as mudanças puderem ocorrer, melhor será o resultado para a Rovio, e que assim o crescimento poderá ser fomentado novamente.

Recentemente, o CEO da produtora anunciou que deixará o cargo em janeiro de 2015, depois de grande queda nos resultados financeiros em 2013. O lucro total da produtora no último ano fiscal caiu para aproximadamente 27 milhões de euros, menos que a metade do período anterior.

ASSISTA AO TRAILER DE "ANGRY BIRDS TRANSFORMERS"

  •