Topo

Clássico jogo rítmico "Vib-Ribbon" chega hoje (7) ao PS3 e PS Vita

do Gamehall

07/10/2014 16h04

Na E3 2014, o presidente e CEO da Sony Computer Entertainment norte-americana, Shawn Layden, mencionou um título querido aos fãs do primeiro PlayStation: "Vib-Ribbon", título da produtora NanaOn-Sha (de "PaRappa the Rapper") que nunca teve um lançamento oficial nas Américas. Inicialmente, o público nostálgico acreditava que um remake ou sequência seria anunciado, mas a referência ficou por aí, causando tristeza e vários xingamentos no Twitter.

Meses depois, Layden se pronunciou pelo PlayStation Blog, trazendo boas notícias e procurando remendar corações partidos: "Vib-Ribbon" foi lançado hoje (7) para o PlayStation 3 e o PS Vita, com uma versão para o PS4 ainda em desenvolvimento.

O executivo procurou se desculpou aos fãs por trazer expectativas erradas: "Não foi minha intenção colocar sal na ferida de 'Vib-Ribbon', mas expressar minha admiração pelo título que é e foi. Meu erro foi pensar que todos que estavam por aqui durante a era do PlayStation original teve sua chance de jogar o jogo. Esqueci que o jogador americano nunca teve esta oportunidade. Mencioná-lo na E3 foi dar alegria a alguns e jogar pimenta no olho de outros".

  • Reprodução

    Fãs no Twitter questionam Sony sobre lançamento ocidental de "Vib-Ribbon"

Dança da coelha

Lançado em 1999 no Japão e 2000 na Europa, "Vib-Ribbon" é um jogo em que o objetivo é levar a coelhinha Vibri por um terreno com obstáculos, criado com base na música que está tocando na fase. Além da própria trilha sonora, o game também permite a possibilidade de criar seus próprios desafios ao rodar um CD com músicas.

O jogo será disponibilizado por um preço "atraente" para veteranos e novatos do game, segundo Layden, e a versão de PS3 terá como bônus a possibilidade de utilizar um CD para criar suas próprias fases, como no original para o PlayStation.