Topo

Lançar "Assassin's Creed Unity" no Wii U seria enganar os fãs, diz Ubisoft

do Gamehall

07/10/2014 17h10

Em entrevista ao blog de games da Red Bull, o diretor criativo de "Assassin's Creed Unity", Alex Amancio, explicou a ausência definitiva do novo capítulo da franquia no Wii U. Segundo Amancio, entregar uma versão de qualidade reduzida, no console da Nintendo, seria enganar os fãs da série.

"Ele (o Wii U) não ia conseguir. Esse é o começo da explicação. Queríamos um jogo exclusivo da nova geração, porque a multidão não é só um enfeite, ela tem impacto no jogo. Se fizéssemos qualquer coisa que minimizasse isso, teríamos um impacto muito significativo, não seria a mesma experiência", explicou Amancio.

"Não sei se seria justo com os fãs, vender o mesmo jogo mas com níveis diferentes de experiência. A fluidez do jogo e a escala do cenário não seriam possíveis. Não poderíamos entregar a mesma Paris. Na nossa interpretação, estaríamos enganando os jogadores, entregando essa versão", finalizou o diretor.

Em agosto deste ano, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemont, já havia dito, durante uma entrevista, que "Watch Dogs" será o último dos chamados "jogos maduros" da Ubisoft a ganhar versão para o Wii U, no dia 18 de novembro.

VÍDEO APRESENTA MISSÃO DE ROUBO EM "AC UNITY"

  •  

Liberdade, igualdade, fraternidade

Em desenvolvimento há mais de três anos, "Assassin's Creed Unity" será o primeiro capítulo da série a ser lançado exclusivamente para a nova geração de consoles, e colocará os jogadores na França, durante o período da Revolução Francesa, no final do século 18.

Uma das características mais aguardadas do jogo é a possibilidade de jogar a campanha principal do jogo em modo cooperativo online para até quatro pessoas.

"Assassin's Creed Unity" sai em 11 de novembro, em versões para PC, PS4 e Xbox One.