Topo

Nintendo abre vaga de tradutor do inglês para português do Brasil nos EUA

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 22h15

Mais uma vez a Nintendo anuncia uma vaga temporária de emprego para um funcionário traduzir conteúdo do inglês para o português do Brasil.

Na publicação, a empresa detalha que as funções do contratado incluiriam a tradução de "texto de jogo, scripts de voz, manuais e documentos adicionais relacionados com desenvolvimento, promoções e testes", além da "identificação de conteúdo de jogo que precisaria ser revisto para melhor adequar-se aos gostos dos consumidores" locais.

Atualmente, os sistemas operacionais do Wii U e do 3DS estão inteiramente em português do Brasil, mas nenhum dos jogos distribuídos da Nintendo inclui a opção do idioma.

Em janeiro deste ano a empresa divulgou vaga semelhante, mas de lá pra cá nada se viu em termos de esforços da Nintendo em localizar conteúdo para o Brasil.

De fato, o que se viu foi uma diminuição dos serviços oferecidos em português: há algumas semanas a Nintendo encerrou atendimento telefônico ao consumidor em português alegando falta de demanda e o tempo de resposta para e-mails em português também aumentou.

De acordo com o anúncio, o funcionário contratado trabalharia na sede da empresa, na cidade de Redmond, em Washington.