Topo

Problemas de estabilidade levam Level Up! a encerrar suporte a "M.A.R.S."

do Gamehall

08/10/2014 14h01

Após anunciar oficialmente o encerramento do shooter gratuito "M.A.R.S." no Brasil, o diretor geral da Level Up! Games, Julio Vieitez, fez um pronunciamento oficial no site do game procurando explicar os motivos da decisão por parte da distribuidora.

"'M.A.R.S.' se saiu superbem nos testes que realizamos, tanto internos quanto externos", escreveu Vieitez. "Só que logo no início do Open Beta o jogo começou a apresentar alguns problemas de latência".

"Ao longo dos meses seguintes fizemos diversos reportes para o desenvolvedor com extensas análises. Foram literalmente quilômetros de reportes. Vários patches foram aplicados e percebemos algumas pequenas melhorias, mas sempre acreditamos que, pelo potencial do jogo e em respeito a vocês, fãs, seria necessária uma correção para remover de vez o problema. A solução nunca veio."

De acordo com o executivo, a razão do problema de latência não ter sido percebido antes do beta aberto foi pelo fato de que ele só se tornou notável com mais de 1 mil usuários.

"Mais recentemente, quando a desenvolvedora anunciou o update para o 'M.A.R.S.2', nossas esperanças foram renovadas", continuou Vieitez. "Contudo, a decisão da desenvolvedora foi de tratar o update como se fosse um jogo totalmente novo, e que teríamos de negociar novamente a licença".

Além disso, a sequência não resolveria os problemas de latência presente no game me original, e a Level Up acabou decidindo encerrar as operações do jogo no país.

ASSISTA AO TRAILER DE "M.A.R.S."

  •  

"Entendemos que, para quem estava jogando, o lag era 'aceitável'. Porém, para nós o 'M.A.R.S.' estava abaixo do que gostaríamos de oferecer aos jogadores", declarou o executivo. Lançado em 2012, "M.A.R.S." é um jogo de tiro em terceira pessoa gratuito que utiliza o motor gráfico Unreal Engine 3, da Epic Games (da qual a Yingpei é subsidiária), e possui mecânicas de cobertura semelhantes a série "Gears of War".

A Level Up não indicou se pretende reembolsar jogadores que compraram itens pelo sistema de microtransações do game.