Topo

BGS: No Brasil, "The Witcher 3" terá dublador de Tom Cruise e Orlando Bloom

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

09/10/2014 09h07

Um dos mais aguardados jogos da "nova geração" de consoles, "The Witcher 3: Wild Hunt" chegará ao Brasil totalmente dublado em português. Produção caprichada, a dublagem contará com 81 atores, entre eles Sérgio Moreno, conhecido por emprestar a voz para astros como Tom Cruise, Orlando Bloom e Denzel Washington.

Sérgio é o dublador responsável pela voz brasileira de Geralt, o feiticeiro caçador de monstros que protagoniza a série "The Witcher". A localização do game conta com mais de 2 mil páginas de diálogos e textos, 300 horas de gravações com falas de mais de 900 personagens.

Segundo a CD Projekt, o trabalho de dublagem foi feito no Brasil, em um estúdio no Rio de Janeiro onde já foram produzidas as versões brasileiras de games das séries "Assassin`s Creed" e "Call of Duty".

"The Witcher 3" é uma das localizações de jogos mais grandiosas já feitas no Brasil, rivalizando com "World of Warcraft". É um esforço pesado e dispendioso para a produtora polonesa CD Projekt (tanto quanto o belo estande montado no Brasil Game Show para promover o game), mas, segundo Marcin Iwinski, "é um investimento que vai se pagar com as vendas".

"É como quando decidimos lançar 'The Witcher' em polônes", relembra o co-fundador do estúdio. "Pensaram que estavamos loucos, afinal a Polônia é um mercado pequeno. Mas o game foi muito bem recebido por lá". Vale notar, "The Witcher" é baseado em um livro polonês de mesmo nome e atualmente, a série é considerada patrimônio cultural na Polônia.

Para os puristas

Quem preferir jogar em inglês, pode ficar tranquilo. Nos consoles PlayStation 4 e Xbox One, o game virá com a opção de áudio no idioma bretão. Já no PC, todos os idiomas para os quais "Wild Hunt" foi localizado estarão disponíveis (você poderá jogar com áudio em polonês e legendas em português, por exemplo).

"The Witcher 3: Wild Hunt" sai em 24 de fevereiro de 2015 para PC, PS4 e Xbox One.

ASSISTA AO TRAILER DE "THE WITCHER 3" DA GAMESCOM

  •