Topo

Após polêmica com "Unity", Ubisoft afirma não diminuir resolução de jogos

do Gamehall

11/10/2014 12h02

Depois de comentários polêmicos do produtor Vincent Pontbriand, a Ubisoft garantiu: a resolução de “Assassin’s Creed Unity” não foi reduzida apenas para oferecer igualdade entre os consoles de nova geração. O jogo rodará em 900p e a 30FPS, tanto no Xbox One quanto no PS4.

A declaração de Vincent Pontbriand, feita durante entrevista ao portal Videogamer, dizia que a Ubisoft tinha decidido manter a mesma resolução nos dois consoles, “para evitar todo aquele debate e discussão”.

Segundo um post em seu blog oficial, a Ubisoft disse que Portbriand escolheu as palavras erradas ao tentar explicar alguns detalhes do desenvolvimento de “Unity”.

“A Ubisoft não reduz a qualidade de nenhum jogo. Nós nunca diminuiríamos a resolução de um jogo. E nunca diminuiríamos, intencionalmente, a qualidade de algo que produzimos ou desenvolvemos”, explicou o gerente de comunicação, Gary Steinman.

VEJA 11 MINUTOS DE JOGO EM "AC: UNITY"

  •  

Melhor jogo possível

“Passamos os últimos quatro anos fazendo o melhor jogo que conseguimos. Como poderíamos fazer qualquer coisa pra minimizar o projeto? Eu simplesmente escolhi as palavras erradas na hora de falar da resolução do jogo, e peço desculpas por isso”, explicou o próprio Pontbriand.

“Tomamos a decisão correta em focar nossos esforços na entrega da melhor experiência de jogo, e a resolução é só um fator. Há um custo em ter todos aqueles NPCs na tela, todos os detalhes da cidade, todos os sistemas trabalhando juntos e o jogo cooperativo fluído”, finalizou o produtor.

"Assassin's Creed Unity" sai em 11 de novembro, em versões para PC, PS4 e Xbox One.