Topo

BGS: Veja um resumo da odisséia do Power Up! no evento

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

13/10/2014 16h00

Nos últimos dias rolou em São Paulo o Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina.

Para acompanhar de perto todas as novidades e maluquices do evento, a equipe do Power Up! montou um estúdio portátil nos corredores do evento.

De quinta a domingo, publicamos diariamente programas produzidos 100% de dentro do BGS, mostrando entrevistas com produtores internacionais, testes de alguns dos games mais quentes dos próximos meses e, principalmente, a opinião do público e personagens interessantes lá na feira.

Caso você tenha perdido alguma edição ou simplesmente queira reviver estes grandes momentos, separamos abaixo as quatro edições especiais do Power Up! no BGS 2014.

Assista e comente!

Power Up! #64
Pai de "Mortal Kombat" considera criar lutador brasileiro

Abrimos a cobertura do Brasil Game Show entrevistando o principal convidado internacional do evento: Mr. Ed Boon, um dos criadores da série "Mortal Kombat". Falamos com ele sobre "Street Fighter", UFC e ainda demos brigadeiros de presente (e ele adorou!).

O programa segue com um teste do "Sunset Overdrive", exclusivão do Xbox One, e um bate-papo com o Silvio, o bombeiro que virou cosplayer profissional de "Assassin's Creed".

Power Up! #65
Kevin Spacey ajudou a aprimorar roteiro de "Call of Duty"

Todo ano sai um novo "Call of Duty" e todo ano a série faz sucesso. Qual o truque para esse carisma contagiante?

Essa foi pergunta que fizemos a Mike Mejia, produtor do novíssimo "Call of Duty: Advanced Warfare".

O programa ainda tem uma entrevista exclusiva com o Vitor Severo, da equipe de produção do game brasileiro "Toren", o primeiro a usar incentivos da Lei Rouanet e testes dos aguardadíssimos "Assassin's Creed Unity" e "Far Cry 4".

Power Up! #66
Para meninas gamers, maior chefão ainda é o preconceito

Em pleno século XXI, será que meninas ainda enfrentam preconceito para jogar videogame? A repórter Fê Pineda foi em busca da resposta para essa pergunta e algumas declarações são realmente surpreendentes.

Tem mais: o teste do dia é com "The Order: 1886", o game de ação com os bigodes mais bonitos do PlayStation 4, e ainda rola um bate-papo com uma caravana que veio de várias cidades do interior de São Paulo. Será que dá muito trabalho organizar uma parada dessas?

Power Up! #67
Para fãs, times brasileiros não fazem falta no "Fifa 15"

"FIFA" versus "PES" é um confronto batido, mas que volta renovado nesta temporada: enquanto o game da EA descartou os times brasileiros, o jogo da Konami aposta suas fichas na presença de 21 equipes do campeonato nacional. Será que os fãs se importam com isso?

O último Power Up! especial do BGS 2014 mostra também a opinião do público sobre o visor de realidade virtual Oculus Rift e uma outra surpresa em clima de Dia das Crianças.