Topo

UOL Joga: "The Evil Within" impressiona com terror e violência; assista

Do UOL, em São Paulo

14/10/2014 18h05

O game de terror "The Evil Within" é o principal lançamento da semana. Obra de Shinji Mikami, criador de "Resident Evil", o game busca inspiração tanto na série da Capcom quanto em "Silent Hill" para construir uma ambientação brutal e envolvente.

A ação acontece em um hospício cheio de criaturas assustadoras, como um açougueiro cercado de corpos retalhados e outro vilão que persegue o jogador com uma implacável motoserra - referência ao cruel personagem de "Resident Evil 4"?

O game combina a ação com momentos de exploração, quebra-cabeças e outros elementos típicos dos "survival horrors" do passado.

Acompanhe o investigador do sobrenatural Sammy Anderson na primeira meia hora de "The Evil Within":

  •  

Demônios internos

"The Evil Within" conta a história do detetive Sebastian Castellanos, que após investigar o desaparecimento de policiais em um hospício, acaba acordando em um mundo tomado por criaturas monstruosas.

O jogo pretende balancear a sensação de insegurança e terror de antigos clássicos dos survival horror - como os “Resident Evil” originais e a série “Silent Hill” - com o combate similar ao de “Resident Evil 4”, com diferentes armas e upgrades, mas com um viés mais estratégico.

O game está disponível para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.