Topo

UOL Joga: "Shadow of Mordor" surpreende com violência e liberdade

Do UOL, em São Paulo

16/10/2014 17h51

Já disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One, o game "Middle-Earth: Shadow of Mordor" é uma das surpresas da temporada, oferecendo uma desafiadora e brutal aventura entre as sagas de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis".

"Shadow of Mordor" combina elementos consagrados de outros jogos de ação, como "Batman" e "Assassin's Creed" com a ambientação de "O Senhor dos Anéis". O jogo ganha identidade própria graças ao sistema Nêmesis, que gera chefes de maneira aleatória, cada um com personalidade única e pontos fortes e fracos próprios.

O game dá bastante liberdade ao jogador, permitindo abordagens furtivas, ataques montados em monstros, combate direto e execuções brutais contra os inimigos Uruks. Para completar, "Shadow of Mordor" está dublado em português.

Acompanhe no vídeo abaixo o ranger Sammy Anderson em uma aventura pela Terra Média:

  •  

Sombra de Mordor

Além das edições PC, PlayStation 4 e Xbox One, "Shadow of Mordor" chegará também aos consoles PlayStation 3 e Xbox 360. O lançamento para os consoles veteranos está marcado para 18 de novembro.

"Shadow of Mordor" não terá gráficos tão detalhados no PS3 e no Xbox 360, e o sistema Nêmesis também será limitado, sem os elementos sociais e aleatórios que pontuam a experiência no PC e nas plataformas mais novas.