Topo

Final do Mundial de "LoL" acontece na madrugada do domingo (19); assista

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em Seul*

17/10/2014 10h00

Após um mês de disputas em vários locais da Ásia, o domínio do continente no cenário competitivo de "League of Legends" será reforçado na madrugada deste domingo (19), quando acontecerá a grande final do Mundial entre os coreanos do Samsung Galaxy White e a equipe chinesa Star Horn Royal Club.

A partir de 5h45 no horário de Brasília, os times se enfrentarão em frente a 45 mil torcedores no estádio Sangam, um dos palcos da Copa do Mundo de 2002, pelo título de melhor do globo.

Você pode assistir à transmissão ao vivo da série melhor de cinco no site oficial da Riot.

  • "Looper" e "Uzi" testarão seus limites em um dos palcos da Copa de 2002

Os combatentes

De um lado dos Campos da Justiça estarão os favoritos do Samsung Galaxy White, que chegaram à final eliminando seu time irmão, o Samsung Galaxy Blue, na fase semifinal.

Liderados pelo estrategista Choi "DanDy" In-kyu e apostando na força de Hang Hyeong-seok, o "Looper", os coreanos terão o apoio da torcida para manter o troféu em casa após a vitória de seus conterrâneos do SK Telecom T1 K em 2013.

Do outro, a equipe vice-campeã em 2013, Star Horn Royal Club, tenta novamente ser a primeira chinesa a levantar o caneco - apesar de ter dois coreanos em sua escalação.

Jian "Uzi" Zi-Hao, considerado um dos maiores carregadores do mundo, é a principal aposta do time para derrubar o rótulo de azarões.

A equipe campeã levará para casa o grande prêmio de US$ 1 milhão, enquanto os vice-campeões receberão US$ 250 mil.

  • Quem se der melhor na série melhor de cinco levará consigo a taça do Mundial

* O jornalista viajou a convite da Riot Games.