Topo

Estúdio de "Rock Band" lança jogo de nave com mecânica de ritmo no PC

do Gamehall

19/10/2014 12h01

A produtora Harmonix, de "Rock Band" e "Dance Central", lançou seu mais novo título para Windows e Mac pelo Steam e a loja online Humble Store: "A City Sleeps", jogo que mistura o gênero shoot 'em ups (de games como "Gradius" e "R-Type") com as mecânicas rítmicas conhecidas do estúdio.

No título, o jogador controla Poe, uma jovem que é membro do grupo Silk, um clã conhecido como "exorcistas do sono". Capaz de entrar na mente de pessoas dormindo, Poe pode utilizar suas habilidades para remover demônios do mundo dos sonhos.

O diferencial do jogo é o chamado "Idol System", que permite a Poe utilizar espíritos para possuir diferentes objetos, misturando habilidades ofensivas e defensivas para derrotar as hordas de inimigos.

O game traz três dificuldades, além de variações de músicas remixadas da trilha sonora do jogo. De acordo com a página do jogo, é recomendado utilizar um controle compatível com o PC.

"A City Sleeps" está à venda por R$ 28, mas está com 10% de desconto até o dia 23, custando R$ 25,19.

Ritmo de festa

A Harmonix também tem outro título marcado para outubro: "Fantasia: Music Evolved", jogo inspirado na animação de Walt Disney, cujos ritmos musicais correspondem às ações na tela, sai oficialmente em 21/10. O game é exclusivo para as plataformas Xbox, e utiliza primariamente o Kinect como controle.