Topo

Em casa, time sul-coreano Galaxy White vence mundial de "League of Legends"

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em Seul*

19/10/2014 08h41

A equipe coreana Samsung Galaxy White é a mais nova campeã mundial de "League of Legends". 

A vitória foi conquistada neste domingo (19) contra o time chinês Star Horn Royal Club em frente a uma torcida de cerca de 40 mil pessoas no estádio de Sangam, na Coréia do Sul, um dos palcos da Copa do Mundo de 2002, e mais de 580 mil pessoas acompanhando online.

Em 2013, a final aconteceu no Staples Center, nos EUA, estádio do time de basquete Los Angeles Lakers, e teve 12 mil pessoas lotando o lugar.

A Galaxy White levou para casa o grande prêmio de US$ 1 milhão, enquanto os vice-campeões receberão US$ 250 mil.

Como de costume, a decisão foi no formato de melhor de cinco partidas. Nas duas primeiras, os coreanos da Samsung Galaxy White deram provas de seu favoritismo dominando completamente os rivais.

Em ambas as disputas, o poder de fogo de "Looper" anulou as chances do Royal Club durante os encontros de times, e o posicionamento estratégico da equipe coreana fez com que seus objetivos fossem alcançados em rápida sucessão.

Na terceira partida, os coreanos acabaram sendo desbancados por uma escalação muito fraca de campeões. A aposta em figuras pouco convencionais, como Singed, acabou fragilizando as estratégias do White, mas a reação chinesa não foi além disso e o duelo fechou em 3 a 1.

* O jornalista viajou a convite da Riot Games.