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Fãs criam campanha pública para incentivar produção de "Half-Life 3"

do Gamehall

20/10/2014 20h04

Chris Salem e Kyle Mazzei, dois fãs da série "Half-Life" e empregados da empresa de marketing McKee Wallwork & Co, inciaram uma campanha de financiamento público no site IndieGoGo intitulada "We Want 'Half-Life 3'" (ou "Queremos 'Half-Life 3'"), com intuito de incentivar a Valve a terminar a terceira aventura de Gordon Freeman.

De acordo com Salem e Mazzei, a campanha terá apoio da McKee Wallwork, (que já trabalhou com empresas como Porsche e o jornal satírico The Onion) e utilizará táticas de marketing comuns (e incomuns) para mostrar que ainda há interesse no título, prometido há quase uma década.

Caso a arrecadação chegue a US$ 3 mil, por exemplo, será criada uma campanha no Google Adwords voltada especificamente para funcionários da Valve, comunicando a mensagem "Queremos Half-Life 3". Com US$ 9 mil, um caminhão com um anúncio trazendo a mesma mensagem será estacionado em frente ao prédio do estúdio.

Já aos US$ 45 mil, as coisas começam a ficar mais esquisitas: Salem e Mazzei prometem contratar sósias do presidente e co-fundador do estúdio, Gabe Newell, para entrar no HQ da Valve vestindo camisetas com os dizeres da campanha. A última etapa, de US$ 150 mil, um concerto será realizado em Seattle "com alguns dos maiores nomes da música nos videogames".

Para saber mais detalhes sobre a campanha, que termina 17 de novembro, acesse a página do IndieGogo aqui. É importante notar que a campanha tem financiamento flexível, o que significa que, mesmo sem atingir a meta, o dinheiro arrecadado será revertido para os criadores.

Longa espera

Fãs aguardam um possível terceiro jogo da franquia "Half-Life" desde "Half-Life 2: Episode Two", lançado em 2007 e que terminou com diversas questões a serem respondidas. Desde então, porém, a Valve deu poucos indícios de estar trabalhando na sequência.

Em maio, o ex-funcionário da Valve e criador de "Counter-Strike", Minh Le, declarou que "Half-Life 3" está em desenvolvimento, mas nada foi dito oficialmente pela Valve desde então.