Topo

"Metro Redux" traz Rússia pós-apocalíptica à nova geração; videoanálise

do Gamehall

20/10/2014 10h04

Basados nos livros de Dmitry Glukhovsky e desenvolvido pela ucraniana 4A Games, os jogos "Metro 2033" e "Metro: Last Light" foram repaginados e remasterizados para a nova geração de consoles e PC em "Metro Redux", trazendo gráficos melhorados e novos modos em relação aos lançamentos originais.

Os jogos se passa em um mundo pós-apocalíptico, em que cidadãos de Moscou se refugiaram no sistema de metrôs da cidade após um ataque nuclear em escala global. O protagonista da série é Artyom, um jovem soldado que encontra diversos grupos e criaturas ao explorar os escuros túneis ou o desolado mundo de cima.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "METRO REDUX"

  •  

O principal chamativo da coletânea, além das mudanças gráficas e de áudio, são as dificuldades especiais para ambos os jogos, cada uma inspirada no modelo de cada título: Survival segue o modelo de"2033", com maior ênfase no horror e escassez de recursos; Enquanto a dificuldade Spartan utiliza os conceitos de "Last Light", com maior foco na ação e mecânicas de tiro.

Ainda assim, os atrativos de "Metro Redux" podem não valer a pena para quem já experimentou a série anteriormente, por trazerem essencialmente os mesmos títulos em um pacote mais bonito.

"Metro Redux" está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Os jogos podem ser adquiridos separadamente em edições digitais.