Topo

"Angry Birds Transformers" renova série, mas peca por barreira de pagamento

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 12h26

A princípio, parecia que "Angry Birds Transformers" seria só mais uma versão convencional da série, trocando o visual dos bravos passarinhos por Optimus Prime e amigos - como aconteceu nas versões de "Angry Birds Star Wars".

Felizmente, não é o que acontece: já disponível gratuitamente para telefones e tablets com iOS, o game é uma visão nova e divertida da franquia.

Em vez de arremessar pássaros contra porquinhos, aqui os pássaros-robôs caminham automaticamente pelas fases e basta tocar na tela para escolher onde atirar.

Pelos cenários, os porcos Deceptihogs se escondem em estruturas de madeira, pedra e vidro que se desmontam e lembram os episódios clássicos de "Angry Birds".

O jogo faz também um bom trabalho de transportar para a ação o espírito dos desenhos animados dos anos 80. Ao jogar pela primeira vez aparece uma animação super colorida e exagerada e toques de bom humor pontuam os trejeitos dos personagens.

Durante as fases, quando seu Transformer já está quase sem energia, um chiado típico de fitas VHS aparece na tela.

ABERTURA DO GAME HOMENAGEIA DESENHOS DOS ANOS 80

  •  

Pena que o jogo sofre de barreiras de pagamentos, as famigeradas 'paywalls': apesar de ser gratuito, logo é necessário gastar dinheiro de verdade ou esperar muito tempo para poder avançar mais.

Para abrir mais fases é necessário usar moedas e evoluir seus pássaros-robô. O problema é que acumular moedas o bastante é um processo demorado e quanto mais avançado o nível do Transformer mais tempo é necessário esperar para terminar o processo.

Tudo isso pode ser agilizado com o uso de cristais que, como você deve imaginar, podem ser comprados com dinheiro de verdade - ou adquiridos bem lentamente avançando no jogo.

Já disponível de graça para aparelhos com iOS, "Angry Birds Transformers" tem lançamento previsto para este mês de outubro em dispositivos com Android. Até o momento, não há estimativa de que chegue também ao Windows Phone.

TELEPODS

Assim como os "Angry Birds Star Wars", "Go!" e "Stella", "Transformers" é compatível com as miniaturas Telepods. Basta aproximar uma do game para habilitar o personagem ou abrir novas fases e habilidades. Por enquanto, o site oficial da fabricante Hasbro lista que os Telepods de "Transformers" ainda não estão disponíveis no Brasil, mas a julgar pelos títulos anteriores é de se esperar que apareçam nos próximos meses com preços entre R$ 40 e R$ 70.

VEJA COMO FUNCIONAM AS FASES DO NOVO "ANGRY BIRDS"