Topo

"Civilization: Beyond Earth" chegará ao Mac e Linux no fim do ano

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 14h02

Com lançamento previsto para amanhã (23) no PC, "Civilization: Beyond Earth" chegará ao Mac e ao Linux até o fim do ano.

Não há datas exatas para o lançamento dessas versões do jogo de estratégia, mas já se sabe que "Beyond Earth" chegará ao Mac (tanto no Steam quanto na Mac App Store) antes da versão Linux ser lançada.

Os jogadores de "Beyond Earth" poderão participar de partidas online independente da plataforma escolhida, desde que o jogo tenha sido adquirido no Steam. Quem quiser transferir o progresso feito numa plataforma para outra, porém, terá que fazer isso manualmente.

Espaço: a fronteira final

Um novo começo para a humanidade. Essa é a premissa de "Civilization: Beyond Earth", novo jogo da clássica série de estratégia por turnos assinada por Sid Meier.

Pela primeira vez na franquia o jogo não começará nos primórdios de uma civilização até chegar ao presente, mas partirá da atualidade e mergulhará no futuro da humanidade, forçada a abandonar a Terra e buscar abrigo em um novo mundo, em consequência a uma série de eventos catastróficos.

No novo mundo, as facções poderão seguir três caminhos principais, baseados em suas ideologias e crenças: abraçar o novo planeta e suas características, aprimorar a sociedade baseada em máquinas e robôs, ou espelhar-se nas sociedades passadas da Terra original.