Topo

Games lineares vão sofrer no mercado atual, diz diretor de "Far Cry 4"

do Gamehall

23/10/2014 16h05

Em entrevista com a revista OXM, o diretor criativo de "Far Cry 4", Alex Hutchinson, declarou que sites de streaming e compartilhamento de vídeo como Twitch e YouTube afetarão negativamente jogos lineares.

"Tenho muito interesse em gameplay emergente e para onde isto vai em termos de compartilhamento de video e Twitch", declarou Hutchinson. "Acho que jogos com narrativas lineares vão sofrer no mercado atual".

"Eles já são feitos com muita qualidade, e já estamos vendo seu público migrar aos jogos de mundo aberto", continuou. "Se abrir minha lista de amigos e ver todo mundo na mesma missão, fazendo as mesmas coisas... Acho que isso não tem o mesmo atrativo de abrir sua lista de amigos e ver 40 pessoas fazendo coisas completamente diferentes".

As opiniões do diretor parecem ir em linha com a filosofia interna da Ubisoft, publisher de "Far Cry 4", que nos últimos anos tem se dedicado cada vez mais a criar títulos de grande porte e vários gêneros em mundo aberto, desde games de ação e aventura como "Watch Dogs" e shooters como "Far Cry 3" até jogos de corrida como "The Crew".

ASSISTA AO TRAILER DE "FAR CRY 4"

  •  

Nas montanhas da loucura

"Far Cry 4" desta vez se passará na região de Kyrat, uma "bela, perigosa e selvagem" região dos Himalaias, onde o protagonista Ajay terá que lidar com a tirania de Pagan Min, um homem que se declarou rei da região.

Descrito pela publisher francesa como "um novo passo rumo a revolução do gênero shooter," o título será "construído tendo como base o sucesso de 'Far Cry 3'." Sua produção ficou dividida entre os estúdios Montreal, Red Storm, Toronto, Shanghai e Kiev.

"Far Cry 4" chegará ao PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One em 18 de novembro, totalmente dublado e legendado em português.