Topo

"GTA: San Andreas" vai ganhar versão HD no Xbox 360 em 26/10

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 19h41

O game de ação "GTA: San Andreas" completa 10 anos em 2014 e receberá uma versão HD em breve, por enquanto confirmada apenas para o Xbox 360.

O jogo subsitituirá o "GTA: San Andreas" original na loja online do Xbox 360 e terá conquistas, gráficos em 720p e outras melhorias.

"Grand Theft Auto: San Andreas" estará disponível na Xbox Live Marketplace do X360 a partir do domingo, dia 26 de outubro, data em que o game faz 10 anos.

A Rockstar informou que a nova edição de "San Andreas" não é compatível com o jogo anterior: ou seja, você não poderá transferir o progresso do "GTA" do selo Xbox Originals para o novo game, que será lançado na categoria Jogos sob Demanda.

O jogo anterior já foi removido do Xbox Live, mas pode ser baixado por quem já comprou, através da lista de downloads do usuário - mas para jogar "San Andreas" em alta definição, será preciso comprar a nova versão.

Dez anos

Para celebrar os 10 anos do clássico "San Andreas", a Rockstar Games vai promover um evento especial em "GTA Online" neste fim de semana, com bônus de XP e GTA$, além de camisetas temáticas das rádios do game. Por enquanto, nada foi dito sobre "GTA: San Andreas" ser relançado em outras plataformas, como PlayStation 3, PC ou nos consoles de nova geração.

Nas ruas de Los Santos

Em "Grand Theft Auto: San Andreas" o jogador controla Carl Johnson, personagem que retorna ao estado de San Andreas após descobrir que sua mãe foi assassinada e que seus amigos de infância estão passando por diversos problemas.

Além de o personagem principal ter atraído a atenção dos jogadores, o game também ganhou fama por trazer um estado inteiro para a série, com três cidades, gangues de rua, aviões e personalização total do protagonista.

"Grand Theft Auto: San Andreas" foi lançado originalmente para PlayStation 2, Xbox e PC. A versão de PS2 pode ser adquirida por download no PlayStation 3, mas não conta com nenhuma modificação gráfica em relação ao jogo original.

"San Andreas" é um dos maiores sucessos da Rockstar Games e é o jogo mais vendido do PlayStation 2, com quase 20 milhões de cópias vendidas desde o lançamento.