Topo

"Smash Bros." no Wii U terá lutas para até 8 jogadores ao mesmo tempo

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 20h45

Em apresentação em vídeo realizada nesta quinta-feira (23) a Nintendo revelou que a edição para Wii U do novo "Smash Bros." terá batalhas para até oito pessoas ao mesmo tempo.

A opção estará disponível somente em alguns estágios, bem maiores que o normal, e não poderá ser aproveitada online.

Entre dezenas de outras novidades do game mostradas no vídeo, a produtora anunciou também o retorno de Mewtwo ao game de luta.

O personagem será distribuído como download gratuito para quem comprar as versões para 3DS e Wii U de "Smash Bros." e sairá somente no primeiro semestre de 2015.

VEJA O ESPECIAL DE "SMASH" LEGENDADO EM PORTUGUÊS

  •  

Desfile de novidades

Entre outras atrações de destaque exibidas, a edição de Wii U terá mais cenários, músicas e troféus disponíveis do que o título no 3DS.

Além disso, a maioria das opções de jogo poderá ser jogada em até duas pessoas, como lutas online e os modos Classic e All Star.

Uma estreia é o Smash Tour, uma espécie de jogo de tabuleiro em que até quatro jogadores vão acumulando habilidades e personagens para depois usar em uma grande batalha final - mais ou menos ao estilo do Smash Run, no 3DS.

"Smash Bros." no Wii U traz de volta também algumas funções populares de "Brawl", do Wii, como demonstrações de games antigos dos personagens do game, um modo de criação de fases e CDs com músicas adicionais.

Para o futuro, em data ainda indefinida, a Nintendo promete também incluir opções de compartilhamento de fases, fotos e outros conteúdos direto game.

Com lançamento previsto para o dia 21 de novembro, "Smash Bros. for Wii U" apresentará também uma grande variedade de controles, funcionando inclusive com o 3DS e o antigo joystick do GameCube - que funcionará por meio de um adaptador.

Por fim, o game marca a estreia dos amiibos. Revelados durante a E3 2014, funcionarão através da tecnologia NFC, que permite conexão por proximidade entre aparelhos eletrônicos. Eles irão interagir com jogos de diversas maneiras, destravando funções extras. A primeira leva sai no final do ano, ao preço de US$ 13 cada um.