Topo

Estúdio de "Outlast" trabalha em continuação para jogo de terror

do Gamehall

24/10/2014 20h11

Em entrevista com o site Bloody Disgusting, o cofundador do estúdio Red Barrels, Philippe Morin, confirmou que a produtora está trabalhando em uma sequência para "Outlast", jogo de horror lançado no ano passado para PC e Xbox One e PS4 neste ano.

"Sim, estamos trabalhando em 'Outlast 2'", disse Morin. "O jogo será uma experiência de survival horror no mesmo universo de 'Outlast', mas terá personagens e uma ambientação diferentes. Talvez voltemos ao Mount Massive Asylum algum dia, mas por enquanto temos novas ideias e temas que gostaríamos de explorar e acho que estamos fazendo algo especial.

Morin não deu maiores detalhes sobre o projeto, e indicou que o game ainda vai demorar a ser completado, em parte pelo tamanho do estúdio, composto por apenas 12 funcionários.

Ainda assim, o desenvolvedor não desconsiderou a ideia de se defender contra os inimigos, ao contrário do primeiro "Outlast". "É muito cedo para dizer", disse. "Parte da beleza do desenvolvimento de jogos é o processo iterativo".

Medo e loucura

"Outlast" conta a história de Miles Upshur, jornalista que visita um misterioso asilo seguindo uma dica de uma fonte anônima. Lá dentro, ele encontra os corpos dos funcionários originais do estabelecimento, e um estranho culto coordenado pelos ex-prisioneiros.

Como grande parte do jogo se passa no escuro, o herói deve utilizar o modo de visão noturna de sua câmera para navegar pelos cenários. O personagem também deve fugir dos inimigos, já que não tem meios de se defender contra eles.

No início do ano, a Red Barrels lançou uma expansão para o jogo, intitulada "Whistleblower", que narra os eventos anteriores à campanha principal.

O game está disponível para PC, PS4 e Xbox One.