Topo

Mais sombrio, novo "Gears of War" voltará às raízes da série, diz Microsoft

do Gamehall

24/10/2014 16h06

Em entrevista com site IGN, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, afirmou que o novo "Gears of War", desenvolvido pelo Black Tusk Studios, não será um reboot da série, mas terá o tom mais sombrio presente nos primeiros games da franquia.

"Não chamaria de reboot porque não acho que a franquia precise necessariamente disto", declarou Spencer, citando o spin-off "Judgment" em particular como algo que os fãs não tinham interesse em particular.

"O que era ótimo nos primeiros 'Gears of War', para mim, era a escala épica das ambientações em que estava", continuou o executivo. "A história, o ambiente tinha muito mais cheio de vida e até um pouco mais sombrio. [...] Eu acho que, com o passar do tempo, o jogo acabou virando uma paródia de si mesmo; não por alguma razão sinistra, é difícil continuar a manter uma propriedade intelectual".

Segundo Spencer, a ideia principal é de dar maior foco aos soldados Gears. "Em um 'Gears of War' - o nome do jogo, ele realmente queria dizer algo sobre do que ele se tratava. Temos que voltar a isto. Ao sentimentos destes indivíduos".

Nova velha guarda

O próximo "Gears of War" não será desenvolvido pela Epic Games, que vendeu os direitos da franquia à Microsoft no início do ano. O título está aos cuidados da produtora canadense Black Tusk Studios, criada especificamente para cuidar dos próximos games da série.

Ainda assim, o novo game terá participação de antigos membros da equipe que criou os games anteriores, incluindo Rod Fergusson, produtor da trilogia original.

Não há maiores detalhes sobre o título, mas é provável que seja exclusivo do Xbox One.