Topo

"Games não devem aspirar a ser filmes", diz criador de "Gears of War"

do Gamehall

27/10/2014 20h04

O criador da série "Gears of War", Cliff Bleszinski, criticou em seu Twitter o mais novo trailer de "Call of Duty: Advanced Warfare", que utiliza o trecho "[...]Transcende a linha entre game e filme[...]", escrito para a revista Forbes.

"Parem com esta m***", escreveu Bleszinski. "Jogos não devem aspirar a ser filmes". A crítica, segundo o desenvolvedor, não é voltada diretamente ao novo "Call of Duty", e sim ao aparato de marketing de grandes publishers como a Activision, que procuram comparar constantemente os dois tipos de mídia.

"[...]'Advanced Warfare' parece bem legal. Mas, filmes não são jogos, chega de comparação, galera", continuou o designer. "São tão inseguros assim?"

Bleszinski chegou a declarar que deveria escrever um post em um blog sobre como a indústria de games ainda parece "o irmãozinho espinhento" em comparação com o cinema.

Designer veterano

Veterano de 20 anos da Epic Games, Bleszinski trabalhou em grandes projetos como "Gears of War", "Unreal Tournament" e "Jazz Jackrabbit". O designer deixou o estúdio em 2012, e após um período fora da indústria, anunciou estar trabalhando em um novo jogo de tiro online, conhecido apenas pelo codinome "Blue Streak".