Topo

Com Share Play, atualização 2.0 do PS4 chega hoje (28)

28/10/2014 08h00

A Sony anunciou, por meio do PlayStation Blog norte-americano, que a atualização de firmware 2.0 do PlayStation 4 - apelidada de "Masamune" - chegará ao novo console hoje (28), trazendo diversas mudanças e novidades.

O maior chamativo deste update é o Share Play, função que permite jogadores a "passar o controle" ou jogar títulos cooperativos com amigos, mesmo que não tenham o jogo em questão. O serviço requer assinatura do PlayStation Plus, e tem limite de 60 minutos por sessão.

A atualização também trará, entre diversas mudanças, a opção de escolher e comprar temas de fundo, a habilidade de pausar downloads (ao invés de ser forçado a cancelá-los, como antes), mais opções de comandos de voz pela PlayStation Camera, melhorias de acesso à biblioteca de jogos, back up de dados e o USB Music Player, que permite ao jogador tocar qualquer arquivo de áudio presente em um dispositivo com entrada USB.

PS Vita e PlayStation App

O PlayStation Vita e o PS Vita TV também receberam a atualização de sistema 3.35, que permite até 4 usuários jogando no microconsole por meio do Remote Play, além de disponibilizar o Live from PlayStation, que dá a opção de assistir transmissões por streaming feitas do PS4 por ambos os dispositivos.

O PlayStation App também recebe uma atualização, em que o menu inicial e o layout do aplicativo para tablets foram completamente retrabalhados.