Topo

"X-Wing", "TIE Fighter" e outros clássicos da LucasArts chegam ao GoG

do Gamehall

28/10/2014 20h05

A plataforma de distribuição digital para PC GoG.com anunciou que distribuirá jogos clássicos da finada publisher LucasArts - responsável por diversos títulos da marca "Star Wars" e alguns dos principais adventures dos anos 90 - a partir de hoje (28).

Entre os cerca de 30 títulos disponíveis inicialmente para o serviço, os principais chamativos são "Star Wars: X-Wing" e "Star Wars: TIE Fighter", considerados dois dos maiores clássicos do gênero de simulador de espaçonave.

Lançados em 1993 e 1994, respectivamente, os jogos acabaram se tornando raridades graças à falta de relançamentos e incompatibilidade com hardware atual. As versões para o GoG terão gráficos melhorados e expansões já incluídas.

Além destes títulos, outros grandes nomes da história da LucasArts, como "Star Wars: Knights of the Old Republic", "Sam & Max Hit the Road", "Indiana Jones and the Fate of Atlantis" e "The Secret of Monkey Island: Special Edition", também estarão disponíveis para compra.

Todos os jogos estarão otimizados para PCs com componentes atuais.

Gigante caído

Fundada em 1982 e conhecida inicialmente como LucasFilm Games Group, a LucasArts ficou conhecida principalmente pelos diversos jogos da marca "Star Wars", de RPGs como "Knights of the Old Republic" até jogos de ação como a série "Jedi Knight" e os simuladores "X-Wing" e "TIE Fighter".

Nos anos 90, a empresa também ficou popular com os jogos do gênero adventure desenvolvidos por figuras como Tim Schafer, Ron Gilbert e Dave Grossman, que incluem clássicos como "Day of the Tentacle", "Full Throttle", "Grim Fandango" e a série "Monkey Island".

Após anos em decadência e diversas reestruturações, a LucasArts foi oficialmente desativada após a aquisição da Lucasfilm pela Walt Disney Company, em 2013.