Topo

Versões para PS3 e Xbox 360 de "Dying Light" são canceladas

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 15h03

"Dying Light" não será mais lançado para PlayStation 3 e Xbox 360.

A revelação foi feita pelo estúdio Techland em uma mensagem publicada em seu perfil oficial no Facebook. O game de ação sairá, portanto, apenas para PlayStation 4, Xbox One e PC.

"Os consoles antigos não conseguem rodar o jogo e mantê-lo fiel à nossa visão original ao mesmo tempo", diz o texto. "Para garantir que os fãs irão se divertir com 'Dying Light' como nós, o lançaremos sem quaisquer cortes nas três plataformas mais poderosas que existem".

De acordo com os produtores, PS3 e Xbox 360 não eram capazes de gerar os mundos abertos do jogo de uma maneira satisfatória.

O lançamento de "Dying Light" segue previsto para 27 de janeiro de 2015 nas plataformas da nova geração.

ASSISTA AO TRAILER DE "DYING LIGHT"

  •  

A noite dos mortos-vivos

"Dying Light" nasceu como uma sequência para "Dead Island", mas acabou ganhando identidade própria e uma série de características únicas.

Em um mundo aberto pós-apocalíptico, jogadores devem utilizar uma série de armas brancas para derrotar infectados. Muito atléticos, os personagens controláveis são capazes de realizar saltos longos e escalar estruturas.

O game também se destaca pelo ciclo de dia e noite: de manhã, é necessário procurar pelos ambientes por objetos que possam melhorar suas armas ou equipamento, com os inimigos sendo significativamente mais fracos. Ao cair da noite, porém, os zumbis tornam-se mais rápidos, fortes e resistentes, e o jogador deve se virar para sobreviver até o raiar do próximo dia.

No Brasil, o jogo estará totalmente em português.