Topo

Bom clone de "Kingdom Rush", novo "Star Wars" sofre com microtransações

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 16h59

É fácil ignorar um jogo ruim que exagera nas cobranças em dinheiro. Já lidar com "Star Wars: Galactic Defense", que diverte apesar de também abusar das microtransações, é bem mais difícil.

Lançado de graça nesta quinta-feira (30) para dispositivos iOS e Android, o game simula batalhas entre o Império Galático e a Aliança Rebelde em uma série de cenários clássicos da franquia de George Lucas.

O estilo de jogo é visivelmente inspirado em "Kingdom Rush". Cabe aos fãs posicionarem torres em locais estratégicos dos mapas e controlar heróis com suas habilidades especiais para impedir invasores inimigos de alcançarem seus objetivos.

A combinação entre a fórmula de sucesso e a adorada franquia funciona, e o jogo desafia e diverte. Mas 'timers' limitam as ações dos fãs, enquanto moedas 'premium' e aceleradores de progresso são a todo momento mencionados como tentações.

  • Apesar de ter a luta Império contra Aliança, game tem figuras da Guerra dos Clones

Bastante conteúdo

Felizmente, não faltam objetivos em "Galactic Defense". O jogo tem fases representadas pelos dois lados da Força em vários planetas da franquia, como Tatooine e Kashyyyk, e cada estágio tem cinco níveis de dificuldade distintos.

Através de um sistema de níveis persistentes para torres e heróis, a vida útil do game cresce ainda mais.

Por causa dos 'timers' que limitam o número de partidas que o fã pode jogar, as opções são duas: gastar dinheiro, ou jogar apenas um pouco a cada dia.

TRAILER APRESENTA "STAR WARS: GALACTIC DEFENSE"

  •