Topo

Pai de pro-player de "LoL" agride mulher em transmissão ao vivo

Do UOL, em São Paulo

01/11/2014 16h24Atualizada em 03/11/2014 12h49

O pai do pro-player da Keyd Stars Felipe "brTT" Gonçalves agrediu sua esposa durante uma transmissão de "League of Legends" na noite desta sexta-feira (31).

Enquanto transmitia uma de suas partidas pelo Twitch, Joás "PaiTT" Rocha aparentemente perdeu a paciência com a esposa Andréa Ribeiro e deu-lhe um tapa. Após uma discussão verbal, ele pode ser visto arremessando uma cadeira na direção da mulher.

"Nada justifica o ato de agredir uma mulher, ainda mais se a razão for ela estar incomodando enquanto você está brincando de um joguinho que, aos 40 e poucos anos, não vai te dar um futuro algum", criticou "brTT" em seu perfil em rede social.

O jogador garantiu que nunca deu autorização para o pai associar as transmissões que faz ao seu nome, e pediu para que seus fãs não o sigam. "Nunca divulguei a stream dele pois tinha ideia de que ele era capaz de fazer algo que me afetaria. Aconteceu", desabafou. "Não tem nada que eu possa fazer a não ser lamentar".

No Twitter, Joás negou o ocorrido. "Eu nunca agredi uma mulher. Se liga no que escreve", disse, em resposta a outro usuário da rede social.

Procurados por UOL Jogos, "brTT", Joás e Andréa não tinham respondido até a publicação desta reportagem.

ASSISTA AO VÍDEO COM O MOMENTO DA AGRESSÃO

  •  

Um dos mais conhecidos pro-players de "League of Legends" do Brasil, Felipe "brTT" Gonçalves é o carregador da Keyd Stars.

Vencedor da Série dos Campeões do game no primeiro semestre de 2014, "brTT" é dono de uma marca de roupas e acessórios chamada Rexpeita - referência ao seu bordão em partidas de "LoL".

Confira abaixo a íntegra de seu comentário sobre o assunto, publicado em seu perfil no Facebook:

"Pra quem não sabe, ontem meu pai que utiliza do meu nome sem permissão para fazer stream teve uma atitude deplorável ao agredir verbalmente e possivelmente fisicamente sua mulher enquanto streamava.

"Como devem perceber eu nunca divulguei a stream do mesmo, pois tinha ideia de que ele era capaz de fazer algo que acabaria afetando diretamente a mim por ser meu pai. Aconteceu.

"Eu como pessoa me senti envergonhado e decepcionado. Decepção pela irresponsabilidade ao estar em público podendo influenciar jovens. NADA justifica o ato de agredir uma mulher, ainda mais se a razão for por ela estar incomodando enquanto você esta brincando em um joguinho que aos 40 e poucos anos não vai te dar futuro algum. Sobre isso: Não agridam seus familiares ou amigos por um jogo, alias, por NADA. Eu temo que isso influencie qualquer pessoa a repetir o mesmo em casa.

"Vergonha do mesmo como pessoa não ter se desculpado com o público, por ter agido como se isso tivesse sido apenas uma brincadeira quando se trata de algo muito mais sério.

"Mas principalmente... Tenho vergonha do mesmo que como pai não teve até agora cara de vir me pedir desculpas por sua atitude que atingiu diretamente a mim.

"Quando você assume uma carreira pública como a minha você tem duas opções: Você ignora eventuais problemas, ou encara eles da melhor forma possível.

"Como figura publica sempre tentei ser o mais aberto possível com meus fãs, apesar de que assuntos familiares e pessoais eu sempre procurei deixar privado.

"Peço para que as pessoas que me apoiam, meus fãs, aos que curtem o que eu faço não vinculem a imagem desse senhor a minha. Peço que não deem ibope, não assistam sua stream... Ignore.

"Eu não sei o que leva uma pessoa a isso, eu não tenho mais poder de ter opinião nas atitudes dele. Não tem mais o que eu possa fazer a respeito a não ser lamentar.

"Lamento de coração que o assunto tenha repercutido tanto e temo que prejudique a imagem do nosso cenário, do League of Legends e aqui me desculpo com todos os vocês por esse episódio infeliz da noite anterior."