Topo

Na nova geração, "GTA V" poderá ser jogado em primeira pessoa

do Gamehall

04/11/2014 15h31

Desejo antigo de muitos fãs da série, as versões de "GTA V" para PS4, Xbox One e PC terão um novo modo de jogo em primeira pessoa.

"A experiência fica muito intensa, fica na sua cara. E, obviamente, sentimos que esse era um dos modos mais atraentes de fazer com que as pessoas voltassem ao jogo, sentindo que ele estava diferente", disse o diretor de animação de "GTA V", Rob Nelson, ao site IGN.

Veja abaixo um trailer que mostra o game funcionando com a visão em primeira pessoa:

  •  

O diretor explicou, ainda, que uma versão de "GTA" em primeira pessoa é um desejo antigo de toda a equipe de desenvolvedores, mas que, mais do que o poder da nova geração de consoles, o tempo era o fator determinante na ausência do modo.

"Não dava pra colocar o modo na geração antiga, porque estávamos muito ocupados fazendo o jogo, muito ocupados com os controles de terceira pessoa e com as missões", esclareceu Nelson.

"Basicamente, é preciso mudar tudo, se você quiser fazer do jeito certo. Temos um sistema de animações em terceira pessoa bastante sólido, mas você não muda a câmera, simplesmente, imaginando que armas e miras vão aparecer e você vai sair atirando. Todas essas animações, no modo primeira pessoa, são novas, para parecerem coerentes. O tempo das animações é completamente novo", finalizou o diretor.

Alguns outros detalhes, como painéis de carros e outros veículos, tiveram de ser completamente refeitos. De acordo com a Rockstar, todos os veículos tem painéis diferentes, com velocímetros e outros indicadores completamente funcionais. Os carros mais modernos, por exemplo, indicarão rádio e música em execução.

Outro exemplo dado por Rob Nelson diz respeito ao uso de motocicletas e a saltos de paraquedas. Nesses momentos, e em outros similares, assim que o personagem colocar um capacete, ou óculos de segurança, o som e o visual do jogo mudarão, emulando a experiência real sob impacto desses itens.

A nova edição de "GTA V" chega a PS4 e Xbox One em 18 de novembro, enquanto a versão de PC chega às lojas no dia 27 de janeiro do ano que vem.