Topo

Facilidade de produção no PS4 deixou Xbox One sem "MotoGP", diz diretor

do Gamehall

05/11/2014 16h03

O novo título da franquia "MotoGP" nos videogames chegará à nova geração, mas apenas através do PS4. Em entrevista ao portal GamingBolt, o diretor do jogo, Andrea Basilio, defendeu a escolha da produtora, e tentou justificar a ausência de uma versão para o Xbox One.

"Queríamos chegar a um padrão alto de qualidade, nesta edição. E começamos o desenvolvimento no PS4 há mais de um ano. Basicamente é uma proporção entre tempo de trabalho e qualidade. Mas garantimos aos fãs da série que o Xbox One estará presente em próximas edições", explicou Basilio.

O curioso é que durante a entrevista, o diretor explica que a versão de PS4 é uma adaptação da versão principal, feita para PC. Essa versão conversa de forma muito melhor, do ponto de vista do desenvolvimento, com o Xbox One, já que Windows e Xbox são produtos da Microsoft.

"O kit de desenvolvimento e a arquitetura do PS4 são muito fáceis de trabalhar, comparadas ao PS3. A Sony trabalhou duro para criar uma plataforma de desenvovlimento poderosa e simples para os desenvolvedores", finalizou o diretor, sem falar sobre o kit de desenvolvimento do Xbox One.

"Moto GP14" está disponível para PC, PS3, PS4, Vita e Xbox 360.

ASSISTA AO TRAILER DE LANÇAMENTO DE "MOTOGP 14"

  •