Topo

"Skyrim" mudou os RPGs completamente, diz produtor de "Dragon Age"

do Gamehall

05/11/2014 10h00

Em entrevista ao portal Games Industry, o produtor executivo da franquia "Dragon Age", Mark Darrah, falou sobre as expectativas da produtora BioWare em relação ao novo título da série, "Dragon Age: Inquisition", e sobre a transformação que o jogo "The Elder Scrolls V: Skyrim" causou no mercado de RPGs.

"'Skyrim' mudou o cenário completamente. 'Oblivion' vendeu 6 milhões de cópias, enquanto 'Skyrim' vendeu 20 milhões. Desse montante, cerca de 15 milhões de pessoas tiveram, com 'Skyrim', sua primeira exepriência com RPGs. A noção de narrativa, de exploração, dessas pessoas, é completamente diferente", comentou Darrah.

O diretor comentou, também, que cada geração de videogames costuma ter um gênero de jogos dominante, e que depois de RPGs, jogos de corrida e shooters, a nova geração deverá destacar-se pelos jogos de exploração em mundo aberto.

Falando sobre a origem de "Dragon Age: Inquisition", Mark Darrah comentou, ainda, que a base do jogo foi um projeto de game exclusivamente multiplayer, da própria franquia, que acabou não vingando.

"O desenvolvimento desse projeto, chamado 'Blackfoot', começou antes do lançamento de 'Dragon Age II', e do ponto de vista de desenvolvimento, se tornou a base do que 'Inquisition' é hoje. Ou seja, estamos trabalhando nele há muito tempo", finalizou.

CONHEÇA MAIS A HISTÓRIA DE "DRAGON AGE: INQUISITION"

  •  

Inquisição inesperada

"Dragon Age: Inquisition" coloca o jogador como o líder da 'Inquisição', uma organização encarregada de eliminar a corrupção e o mal na terra de Thedas.

Os jogadores deverão combater uma invasão de demônios vinda dos céus e consolidar o poder dessa organização, formando alianças e resolvendo crises entre diferentes facções do continente de Thedas. Com maior influência, o jogador poderá comandar exércitos e cumprir objetivos para facilitar sua missão.

Assim como em "Dragon Age: Origins", será possível criar o herói do game escolhendo entre diferentes raças, como humano, anão, elfo e kossith (também conhecido como Qunari). "Inquisition" terá múltiplos finais e será afetado inclusive pelas escolhas feitas pelo jogador nos games anteriores.

"Dragon Age: Inquisition" sai em 18 de novembro, em versões de PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.