Topo

Sony PlayStation é nova parceira do curso de games da ESPM

do Gamehall

05/11/2014 17h47

A Sony, através de sua divisão PlayStation, é a nova parceira oficial do recém-lançado curso superior de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão, da ESPM.

Um dos objetivos do curso de graduação é formar profissionais prontos para atuar nas mais diversas áreas do crescente setor de videogames.

  • Divulgação

    "Essa parceria é nossa forma de investir na formação desses profissionais, que vão ajudar o mercado a amadurecer e e são essenciais para o nosso negócio, podendo atuar em vendas, marketing e cargos administrativos", disse o gerente geral de PlayStation no Brasil, Anderson Gracias.

A participação da empresa estará focada, especialmente, em uma das três especializações do curso, a de Gerenciamento de Games.

O campus da ESPM passa, agora, a contar com uma sala personalizada com a marca PlayStation, com estrutura para debates, apresentações, consoles e jogos, além de produtos licenciados, em exposição que também poderá ser utilizada por outros cursos, além de um acervo com jogos para empréstimos para os alunos.

"A ESPM enxerga o setor de games como um dos principais motores da indústria criativa. E como pretendemos construir profissionais altamente alinhados com as necessidades da indústria, ter um parceiro como a PlayStation próximo da escola amplia o horizonte de possibilidades para nossos estudantes", comentou  Rodrigo Tafner, coordenador do curso.

Interessados no curso podem se inscrever no vestibular da ESPM até o dia 13 de novembro. O curso tem duração de oito semestres em turno integral, com turmas de no máximo 50 alunos.