Topo

Activision bloqueia Share Play em "CoD: Advanced Warfare" para PS4

do Gamehall

07/11/2014 12h02

À pedido da Activision, a função Share Play, que permite donos do PlayStation 4 a jogar cooperativamente ou "passar o controle" para um amigo online que não tenha um jogo, não foi ativada no jogo "Call of Duty: Advanced Warfare".

De acordo com o site Gamespot, todas as imagens de 'gameplay' foram censuradas pela publisher, o que torna a transmissão do game para outro usuário impossível.

"Share Play é uma função habilitada pela atualização de sistema 2.0 e disponível em todos os títulos para o PS4, porém há uma opção disponível para desenvolvedores para desabilitá-la dependendo do que acreditem ser o melhor benefício à experiência do consumidor", declarou um representante da Sony ao site.

O Share Play tem um limite de 60 minutos por sessão, mas pode ser utilizado por ilimitadas vezes entre os usuários. Além de "Call of Duty: Advanced Warfare", o jogo "CoD: Ghosts" também desabilita a função do PS4.

UOL JOGA "CALL OF DUTY: ADVANCED WARFARE"

  •  

Posição da Activision

Procurada pelo site da revista Game Informer, a Activision declarou que: "Entregar uma grande experiência para os fãs é nossa prioridade".

"Nos concentramos em lançar 'Advanced Warfare' e garantir que as pessoas passem bons momentos jogando, como parece que nossos fãs estão. Share Play é uma função nova introduzida no recente firmware 2.0 do PS4. Nossos engenheiros não tiveram acesso a isso antes do lançamento da função, por isso não pudemos avaliar qual seria o impacto na experiência nas várias modalidades de jogo".

"Claro que nós não introduziríamos uma função em nosso jogo sem a chance de testar primeiro", explicou a Activision. "Assim que tivermos analisado completamente a performance [do Share Play], nós vamos decidir como dar suporte dali em diante".