Topo

"AC Unity" e mais jogos da Ubisoft saem do Steam e vão para Origin

do Gamehall

07/11/2014 13h15Atualizada em 07/11/2014 15h40

Atualização 2: Os jogos da Ubisoft, removidos do Steam na quinta-feira (6), retornaram para a plataforma digital da Valve hoje (7). Até o momento, nem Ubisoft nem Valve explicaram o que aconteceu. 

Leia a história original abaixo:

Atualização: Após serem removidos do Steam em todo o mundo, os próximos lançamentos da Ubisoft - "Assassin's Creed Unity", "Far Cry 4" - apareceram disponíveis para compra no serviço de distribuição digital Origin, da Electronic Arts. O jogo de corrida "The Crew" ainda não apareceu na plataforma da EA.

Parte dos títulos de catálogo da Ubi também estão disponíveis no Origin, notou o site PCGameN, como é o caso de "Assassin's Creed III", "Far Cry 3" e "Watch Dogs". Jogos mais antigos da publisher francesa continuam disponíveis no Steam. Vale observar, os games da Electronic Arts podem ser comprados através do UPlay, plataforma digital da Ubisoft.

Até o momento, nenhuma das empresas envolvidas (Ubisoft, Valve e agora, EA) se manifestou para explicar oficialmente as mudanças.

Jogos da Ubi removidos do Steam

As versões de PC dos próximos jogos da Ubisoft - como "Assassin's Creed Unity", "The Crew" e "Far Cry 4" - foram removidos da plataforma digital Steam. Games antigos da publisher ainda estão no catálogo do serviço da Valve.

Inicialmente, os três títulos haviam sido retirados apenas na região do Reino Unido, com um representante da Ubisoft declarando ao site PCGamerN que a publisher estava "em discussões com a Valve sobre 'Assassin's Creed Unity', mas por ora o jogo não está disponível pelo Steam no Reino Unido".

Pouco tempo depois, os games foram removidos do catálogo da plataforma digital em todas as regiões do planeta.

VEJA TRAILER DUBLADO DE "ASSASSIN'S CREED UNITY"

  •  

Mistério

Ainda é possível comprar os jogos de PC por meio de lojas digitais como GreenManGaming e Amazon, além do próprio serviço da Ubisoft, o Uplay.

Caso a Ubisoft pare de publicar seus jogos no Steam, será a segunda grande publisher a deixar de utilizar os serviços da plataforma, seguindo o mesmo caminho da Electronic Arts que, por discordar das políticas de compra de DLC da Valve, passou a lançar seus jogos em sua própria plataforma, o Origin.