Topo

"Legacy of the Void" dispensa "StarCraft II" e tem modalidade cooperativa

Théo Azevedo

Do UOL, em Anaheim*

07/11/2014 18h01

Durante a BlizzCon 2014, evento especial celebrando os jogos e cultura da Blizzard Entertainment, a produtora deu maiores detalhes sobre a terceira e última parte de "StarCraft II", "Legacy of the Void".

O diretor Dustin Browder revelou que o jogo poderá ser jogado mesmo que não possua uma cópia dos dois títulos anteriores, ao contrário de "Heart of the Swarm".

A maior novidade do game é o chamado "Archon Mode", um modo cooperativo entre dois jogadores que administrarão uma única base contra inimigos controlados pelo computador. "Aprenda táticas básicas de 'StarCraft' com um veterano ou amplie o poder de uma estrela em ascensão", diz um banner do evento. O modo estará disponível para teste pelo público durante o evento.

Fim de uma era

Em "Legacy of the Void", último jogo da trilogia que compõe "StarCraft II",  o foco da campanha será a raça Protoss, representada pelo personagem Zeratul. No game, será necessário formar alianças com diferentes tribos para garantir a sobrevivência dos Protoss, e eliminar a ameaça da raça Xel'Naga.

De acordo com Browder, este jogo definirá o destino das três principais raças da série (Terrans, Protoss e Zerg) e de personagens como Kerrigan, Zeratul e Jim Raynor. Haverá também novas unidades e, claro, rebalanceamento de certas classes.

Ainda não há data de lançamento definida para "Legacy of the Void".

*O jornalista viajou a convite da Blizzard Entertainment.