Topo

"Overwatch" é novo shooter dos criadores de "World of Warcraft"

Théo Azevedo

Do UOL, em Anaheim*

07/11/2014 17h40Atualizada em 07/11/2014 20h01

Durante a cerimônia de abertura da BlizzCon 2014, a Blizzard anunciou nesta sexta-feira (7) "Overwatch", seu mais novo jogo.

Contando com o mesmo diretor de "World of Warcraft", o game é um shooter em primeira pessoa com foco em ação e personagens de movimentação rápida.

Cada um dos personagens mostrados durante o trailer inicial do game tem habilidades e funções bem distintas nas batalhas - o que faz o jogo lembrar bastante "Team Fortress 2".

A Blizzard planeja disponibilizar o game para teste durante uma fase beta em 2015. Durante a BlizzCon, o título pode ser jogado no PC.

Questionados sobre quais plataformas receberão o game durante um painel na convenção, os produtores declararam que "hoje, estamos anunciando 'Overwatch' apenas para PC", mas não descartaram a possibilidade do jogo sair para consoles no futuro.

"Adoraríamos ver 'Overwatch' ser jogado em qualquer plataforma que seja capaz de rodar o jogo", disse o diretor Jeff Kaplan.

TRAILER MOSTRA A JOGABILIDADE DE "OVERWATCH"

  •  

"Overwatch" terá como cenário uma Terra futurista. Os personagens do game fazem parte de um grupo chamado Overwatch, que reunia soldados, cientistas, aventureiros e outras personalidades, unidos com o propósito de tirar o planeta de uma crise.

As guerras acabaram por um tempo, mas eis que a necessidade de heróis volta a existir - e assim o Overwatch ressurge.

A Blizzard descreve o game como "simples de aprender, mas desafiantes para dominar".

As batalhas online colocarão times de até seis pessoas lutando entre si em arenas fechadas. As ruas de uma Londres e uma pirâmide no Egito são dois dos cenários confirmados para o jogo.

Tracer é uma das personagens já confirmadas para "Overwatch". Ex-pilota de testes britânica, ela movimenta-se pelos cenários com manobras acrobáticas e sua habilidade de teletransporte. Ela ataca com bombas de energia, e é capaz até mesmo de voltar no tempo.

O alemão Reinhardt entra em combate com uma resistente armadura, e desfere golpes com um 'martelo-foguete'. Já Hanzo é um mercenário japonês que tem como principal arma um arco, que também é capaz de escalar paredes e instalar rastreadores que acusam o posicionamento de unidades inimigas.

Symmetra, por sua vez, é uma arqueira indiana que consegue manipular a luz e construir equipamentos de transporte para seus aliados.

A Blizzard promete que "vários" novos heróis e mapas serão acrescentados ao game antes da conclusão de seu desenvolvimento.

ASSISTA AO TRAILER CINEMATOGRÀFICO DE "OVERWATCH"

  •  

  • Rio de Janeiro aparece como um dos cenários do game "Overwatch"

*O jornalista viajou a convite da Blizzard Entertainment.