Topo

Nintendo trabalha em "Majora's Mask" para 3DS desde 2011

Do UOL, em São Paulo

10/11/2014 12h01

Anunciado durante a transmissão Nintendo Direct no dia 5 de novembro, "The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D" está em desenvolvimento desde 2011, revelou o produtor Eiji Aonuma.

Segundo o produtor, "Majora's Maks 3D" é mais ambicioso do que uma simples conversão do clássico game para o portátil. A produção do game começou em junho de 2011, após a equipe de Aonuma finalizar "Ocarina of Time 3D".

"Embora estejamos trabalhando no jogo a muito tempo, não queríamos anunciar o desenvolvimento até chegarmos ao ponto de dizer, com orgulho, que este não é só mais um remake e que é um game que valerá o tempo do jogador", disse Aonuma.

Aonuma disse também que o time de desenvolvimento gastou muito tempo garantindo que as mecânicas de jogo sejam mais suaves do que as do "Majora's Mask" original, sem remover as características que fazem do game algo único na série. O produtor também garantiu que o remake terá a mesma atmosfera do jogo original, conhecido por ser mais sombrio do que outros "Legend of Zelda".

"The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D" chegará ao Nintendo 3DS no segundo trimestre de 2015.

Herói do Tempo

No original de Nintendo 64, Link entra em uma árvore e acaba caindo em uma dimensão paralela a Hyrule, batizada de Termina. Lá, ele encontra uma civilização à beira da ruína, ameaçada pela Lua que, em três dias, destruirá toda a vida do planeta.

Como o Herói do Tempo, o papel de Link é, claro, salvar Termina da destruição certa, repetindo várias vezes esse período de três dias com a ajuda de sua Ocarina para colocar tudo nos devidos eixos.

VEJA TRAILER DE "LEGEND OF ZELDA: MAJORA'S MASK 3D"

  •