Topo

"Call of Duty" usa Kevin Spacey 'manipulador' de série para atrair mais fãs

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 16h40

A presença marcante de Kevin Spacey é um dos maiores destaques do novo "Call of Duty: Advanced Warfare", já disponível para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC.

No papel de Jonathan Irons, Spacey recria a personalidade e o perfil manipulador de Frank Underwood, protagonista da série "House of Cards". No game, Irons é o CEO de uma corporação privada chamada Atlas, que em 2054 já é considerada uma superpotência militar.

A atuação do vencedor do Oscar serve como âncora para a trama, que ficaria à deriva sem a constante presença de seu personagem e de seus convincentes monólogos.

O objetivo da equipe de produção de "Advanced Warfare" de simular Underwood com Irons é tão evidente que até mesmo os característicos momentos em que o personagem olha para a câmera entraram no jogo.

  • Jonathan Irons tem destaque entre os personagens de "Advanced Warfare"

Mudanças

A grande novidade de "Advanced Warfare" é a possibilidade dos jogadores controlarem super-soldados, fortalecidos por seus inéditos trajes Exo.

A maior mobilidade dos combatentes marca uma renovação do modo multiplayer da série, que tem uma cadência muito boa e diverte bastante. Por causa das mudanças, fãs de capítulos anteriores precisam descartar suas antigas estratégias e aprender novas.

Infelizmente, nem mesmo os exoesqueletos e os temas futuristas conseguem salvar a campanha da familiaridade exagerada. A maior parte das missões é extremamente previsível, e só em poucos momentos o game solta a mão do jogador para que ele tenha alguma liberdade de escolha e exploração.

Confira a análise completa do jogo aqui.

ASSISTA AO TRAILER DE "ADVANCED WARFARE"

  •