Topo

Com produtora de "Journey", SBGames começa hoje (12) em Porto Alegre (RS)

Do UOL, em São Paulo

12/11/2014 12h27

O XIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, também conhecido como SBGames 2014, começa hoje (12) em Porto Alegre (RS) e vai até o dia 14, sexta-feira.

O evento, promovido em parceria pela ADjogosRS, SBC (Sociedade Brasileira de Computação) e ABRA Games (Associação Brasileira de Games), terá área de exposição, festival de games, palestras, desafios e submissão de trabalhos, com atividades gratuitas e pagas.

O principal destaque do evento em 2014 é a participação de Kellee Santiago, produtora de "Journey", "Flower" e "Flow" no estúdio thatgamecompany.  A desenvolvedora também faz parte do IndieFund, grupo que investe na produção de jogos independentes.

Outra presença confirmada no SBGames é o escritor Richard Dansky, roteirista de vários jogos da Ubisoft. Entre os trabalhos de Danksy estão jogos como "Splinter Cell: Blacklist", "Far Cry" e "Driver: San Francisco", entre outros.

O evento também terá a seção SBGames Kids & Teens, voltada para discussão do mercado de jogos infanto-juvenis e, pela primeira vez, realizará uma 'game jam',  evento que desafiará cinco equipes de até 6 integrantes a criar um jogo com um tema específico em um período de 48 horas.

O tema da 'game jam' será revelado no início do evento e a equipe vencedora será anunciada por um grupo de especialistas no final do SBGames. O prêmio para os vencedores é de R$ 3 mil.

Serviço: XIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames 2014)
Onde: PUCRS - Av. Ipiranga, 6681 - Porto Alegre, RS
Data: 12, 13 e 14 de novembro
Mais informações: Site oficial